Tudo o que você precisa saber da sua sobrancelha para não errar na hora fazê-la. As sobrancelhas tem um grande poder de harmonizar o nosso rosto. Elas são responsáveis pelo enquadramento dos olhos em relação ao rosto e capazes de mudar a forma como as pessoas nos veem. Muita gente arrisca em casa ou testam métodos que não trazem o resultado esperado, e também tem aquelas que escolhem o modelo da sobrancelha de algumas celebridades sem antes se preocupar se vai combinar com seus traços e personalidade.
Por isso, as pessoas acabam se atrapalhando e suas sobrancelhas desconjuntadas, e ai não ajudam a realçar os traços do seu rosto e nem com o formato.

Design de sobrancelhas

Os profissionais do Studio Kelly em design de sobrancelha vão sempre realizar uma análise do rosto da cliente primeiramente, observando largura, simetria, cor dos cabelos e até mesmo a sua personalidade. O especialista é capaz de definir o formato ideal para cada rosto, criando harmonia e realçando sempre a beleza natural da mulher.
Ao criar o desenho, o designer considera a anatomia facial da mulher. Por exemplo, criando uma linha imaginária da lateral do nariz até o canto externo do olho, podemos ter uma ideia de onde a sobrancelha deve terminar. Da mesma forma, seguindo a linha da lateral do nariz até o canto interno do olho, sabemos onde ela deve começar. O ponto de angulação deve estar alinhado com a pupila e o formato e grau de angulação depende de cada rosto.

Formatos

Como dissemos, não adianta buscar nas famosas a inspiração para a sua sobrancelha, porém, é possível descobrir que tipo de desenho pode valorizar os seus traços. Não há nenhuma regra para fazer as sobrancelhas que valem para todos os casos, no entanto, alguns formatos de rosto funcionam melhor com certos tipos de desenho, como por exemplo:

Rosto oval

Nesse formato, a testa é maior do que as maçãs do rosto, que afunilam de forma oval até o queixo. Sobrancelhas com um arco suave, que combinam em vários tipos de face, podem ser usadas.

Sobrancelhas para um Rosto oval

Rosto quadrado

A face nesse caso tem um formato mais largo nas têmporas e nas mandíbulas. Para suavizar o semblante, busque um formato natural e levemente arqueado, sem marcar demais.

Sobrancelhas para um Rosto Quadrado

Rosto redondo

Esse rosto costuma ser mais largo na região das maçãs do rosto. Uma sobrancelha mais arqueada e com linhas grossas ajudam a dar mais ângulos à face.

Sobrancelhas para um Rosto Redondo

Rosto triângulo invertido

Esse rosto conta com a testa larga e um queixo mais estreito. O formato arqueado é indicado para trazer harmonia. A sobrancelha arredondada também é uma opção, especialmente com as linhas um pouco mais finas, que suavizam o semblante;

Sobrancelhas para um Rosto Triangulo Invertido

Rosto retangular

Possui a testa e o maxilar com as mesmas proporções e um tamanho mais alongado do que o quadrado. Quem tem esse tipo de rosto pode apostar em sobrancelhas mais retas para ter uma feição mais harmônica.

Sobrancelhas para um Rosto  Retangular

Conclusão

Você teria coragem de fazer uma alteração estética em casa sem a orientação de um profissional?
Com certeza não. Então por que você se arrisca com a sua sobrancelha, sendo que ela também pode influenciar diretamente na sua aparência? Isso não faz sentido, não é mesmo?
Então venhas nos conhecer, os profissionais do Studio Kelly estarão aqui te esperando com toda sua competência para lhe ajudar nessa hora!

Av. Paes de Barros, 2659 – Parque da Mooca, São Paulo – SP
(11) 2062-2516