Indicada principalmente para quem tem poucos pelos ou quase nenhum, como nos casos de alopécia. Também ajuda se a sua vontade for definir e realçar o desenho. É bem mais delicado que a tatuagem definitiva.
Após a sessão de design da sobrancelha de acordo com os traços da cliente, o profissional usa um dermógrafo para desenhar fios com perspectiva e profundidade. Vale lembrar que não é maquiagem definitiva, pois o pigmento é aplicado apenas na camada superficial da pele, e perde a cor com o tempo.

O resultado da micropigmentação varia de acordo com as características da pessoa: Não é indicado que a cliente leve a foto da sobrancelha dos seus sonhos, pois isso varia de acordo com a musculatura, formato de rosto e a forma natural de cada sobrancelha"
Não se assuste! A sobrancelha ficará mais escura do que o normal inicialmente. "Aproximadamente nos trinta dias seguidos, a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura, depois vai clareando". Cuidado para não confundir as técnicas: "a micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Não é à toa que a tatuagem é eterna, e a micropigmentação dura de seis meses a um ano".

O equipamento utilizado na micropigmentação é diferente das máquinas utilizadas por tatuadores, bem como os pigmentos. A micropigmentação é feita com agulhas apropriadas que depositam os pigmentos apenas na epiderme (camada mais superficial da pele), que causa uma lesão sem cicatriz. Já a tatuagem deposita os pigmentos na derme (camada mais profunda da pele), causando uma lesão mais profunda e uma consequente cicatriz"

No caso das sobrancelhas é usado a técnica "'fio a fio". Nela, se faz o desenho de cada fio individualmente, acompanhando o crescimento natural da sobrancelha da mulher. A idéia é colocar fios onde a cliente não tem, e fazê-los de forma a confundirem-se com os naturais. Na técnica, são usadas agulhas ultra-finas e de 1 a 3 cores de pigmentos para um efeito 3D, conforme avaliação do profissional. É possível ainda, corrigir trabalhos antigos e cores indesejadas (azul, verde, laranja) e design mal feito, o que é ótimo para quem já se submeteu a procedimentos de beleza e não conseguiu o resultado desejado.

Cuidados

Os profissionais do Studio Kelly indicam  ficar cinco dias sem piscina, mar, sol e exercício físico. Também não é bom usar ácidos, clareador de manchas ou fazer peelings no local. Tudo isso acelera o desbotamento.
Continue fazendo as sobrancelhas normalmente. O procedimento permite que você se livre da maquiagem, mas os pelos devem continuar sendo retirados normalmente.

Av. Paes de Barros, 2659 – Parque da Mooca, São Paulo – SP
(11) 2062-2516