Usar o Megahair é uma opção para quem é fã de usar cabelos longos, mas que não tem a paciência de aguardar o cabelo crescer. Existem vários tipos disponíveis no mercado atualmente, sendo que o mais comum é o feito com queratina. É preciso saber que a técnica requer cuidados diários redrobrados com suas madeixas, afinal qualquer erro pode comprometer o visual e até causar na queda do seu próprio cabelo.

Separamos algumas coisas que devem sem evitadas ao máximo para que seu cabelo continue sempre lindo.

1° - Cuidado com o secador e a chapinha

Para usar aquele cabelo super liso é preciso ter bastante atenção no momente de usar seu secador ou chapinha, afinal isso implica diretamente na durabilidade do Megahair. Para garantir que a cola não derreta, use a chapinha com distância de aproximadamente três dedos dos pontos onde são ligados os fios naturais com o do mega.

2º - Ir na Piscina pode mudar a cor

O grande problema é que o cloro consegue alterar a tonalidade dos fios, causando uma diferença entre a cor do seu cabelo natural e o megahair. A cola também é afetada e pode causar a queda do mega.

3° - Manutenção no tempo certo

O tempo de manutenção é de no máximo três em três meses, é importante seguir esse procedimento para que os cabelos não fiquem extremamente ressecados e quebradiços

4º - Lavar o cabelo de forma errada

Por ser feito com a queratina é natural o couro cabeludo ficar mais oleoso do que o normal. Use sempre shampoo sem sal e prefira por produtos especificos pra cabelos oleosos. Sem massageie o couro cabeludo com delicadeza.

5º - Não pentear os fios de forma correta

Por conta da cola do megahair, fica mais difícil de pentear os fios. Penteie com muito carinho e o primeiro passo é separar os cabelos em mechas para facilitar o processo. Sempre de baixo para cima, penteie mecha a mecha para não correr o risco de quebrar por fios por causa da tração.