As nossas mãos têm uma importância fundamental, mesmo nos mais ocasionais encontros sociais – afinal, são muitos os estudos que indicam que, ao conhecermos uma pessoa, um dos primeiros locais para onde olhamos é precisamente para as suas mãos. Além da importância estética das mãos e das unhas, elas são ainda um reflexo do estado da nossa saúde. Daí, a importância de mantermos cuidadas e de com a devida frequência, garantirmos a ida a manicure.

Qual a mulher que não gosta de ir a manicure ou pedicure, não é verdade? Sem contar que temos a oportunidade de testar novas cores e pedir aquela nossa marca favorita de esmaltes, saindo do salão belíssima, como se estivéssemos em uma passarela de moda, mas você sabe qual o grande benefício de fazer as unhas regularmente?

Quando suas unhas estão de formato diferente, texturas e cor pode ser algo de errado em seu corpo e as chances de um profissional da área detectar este problema são grandes. Se a manicure não souber o que é, ao menos ela pode te indicar que vá a seu medico e já será de grande ajuda para que você saiba o que esta acontecendo, certo?

 

Riscos de não ir a uma profissional

Se você sempre faz suas unhas em casa, talvez não tenha a chance de perceber as alterações que descrevemos acima, ou pode pensar que não são tão importantes assim. Veja que não é bem assim, e preste atenção nestes sinais:
- Ter o redor das unhas escurecidas, pode ser sinal de câncer de pele;
- Alterações no formato da unha podem indicar intoxicação por álcool ou arsênico;
- Alterações nas pontas dos dedos, quando ficam maiores e as unhas se curvam ao redor, podem indicar níveis baixos de oxigênio em sua corrente sangüínea ou ser um sinal de problemas no fígado ou coração.
Por isso visite a manicure frequentemente e evite alguns problemas.

Fazer os pés pode transformar-se em terapia

Quem nunca ouviu falar que as manicuras são boas ouvintes? Algumas tornam-se até amigas de suas clientes, e o mesmo acontece com as pedicures. Além de deixar as unhas coloridas com esmaltes, manter os pés saudáveis ??e com aquela aparência bonita, garantem que você relaxe por completo. Sentar em uma cadeira confortável e deixar os pezinhos serem massageados é tão relaxante quanto uma sessão de terapia ou spa. Por isso, aproveite: esqueça o celular, feche os olhos e relaxe!
Visite sua manicure, no mínimo, uma vez por mês por questões de saúde.
Aqui no salão Studio Kelly você estará nas melhores mãos dos profissionais da área de beleza, então venha conferir.

Higiene do material

A higiene está diretamente ligada à saúde de funcionários e clientes. Atitudes desatentas e falta de cuidados, como o uso de materiais não esterilizados, reaproveitamento de ceras depilatórias, compartilhamento de toalhas, ausência de materiais descartáveis e a aplicação aleatória de produtos que possam causar alergias são erros comuns que podem transformar o sonho do salão em um pesadelo. Aqui no Studio Kelly os profissionais da área são bem preparados para atender você com os cuidados necessários, limpeza e organização.

Unhas de Gel

Nós temos um artigo que fala especificamento sobre Unhas de gel, clique aqui e saiba mais