Você sabe o quanto é difícil manter um cabelo cacheado com ou sem volume, com cachos abertos, cachos mais fechados. Hoje você vai ver como é possível ter cabelos bonitos, saudáveis e com brilho intenso

Fios grossos, difíceis de domar, ressecados e com muito volume, essas são algumas características dos cabelos cacheados. Quem é dona de madeixas cheias de cachinhos sabe que para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural, não se pode descuidar da manutenção. Por isso, separamos algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados da forma correta. Você vai aprender que lavar os fios com produtos específicos, investir na hidratação e manter o corte ideal faz a diferença e de quebra, saber como é possível usar o secador sem desmanchar os cachos e sem deixar o cabelo com frizz.

Dica da Kelly

Vamos começar a aprender como cuidar de cabelos cacheados desde o começo: no banho!
É preciso entender que, pelo fato da oleosidade natural dos cabelos não chegar facilmente às pontas, o nosso cabelo tende a ter um aspecto mais ressecado do que os outros. Sendo assim, lavar o cabelo com muita frequência é praticamente terminar de estragá-lo! Se você lava o cabelo com shampoo todo dia ou até mesmo um dia sim, um dia não, querido(a)… você tá fazendo isso errado!
Pra quem tem o hábito de lavar o cabelo todos os dias, como muitas pessoas tem, é uma tremenda mudança de hábito! Você tem que começar a entrar no chuveiro preocupando-se em não molhá-lo, você vai ter a sensação de que tomou banho de gato e vai ficar incomodada no começo. Isso passa!
Além de não lavá-lo todos os dias, você precisa começar a adquirir produtos específicos pro seu tipo de cabelo. Sim, dependendo da composição do produto, os cabelos podem ressecar ou até mesmo criar um falso aspecto de cabelo hidratado pra te enganar, quando na verdade, o cabelo tá todo destruído.

Na hora de lavar

Na hora que você lavar os cabelos, é importante você massagear bem o couro cabeludo, pois ele vai produzir mais sebo capilar e assim o seu cabelo terá uma hidratação totalmente natural para suas madeixas. Opte sempre por shampoo e condicionadores para cabelos cacheados ou redutor de volume se o caso que você quer é reduzir o volume do seu cabelo, e sempre no ato da lavagem, faça esse tipo de técnica que você verá a diferença após começar a fazer a massagem no couro cabeludo.

Pentear os cabelos

Quando você for pentear os seus cachos, sempre opte por pentear ou com os dedos sendo seu pente, ou com pentes de dentes largos ou escovas de cerdas separadas, pois assim não amassa os cachos mantendo-os mais soltos, com movimento. Se você optar pela escova de cerdas largas, penteie o cabelo mecha por mecha e com o auxilio dos dedos ou até mesmo da escova, você vai dando o movimento dos cachos depois de desembaraçar, faça isso com o cabelo molhado e com um leave-in para o seu tipo de cabelo. Lembre-se sempre de nunca pentear os fios do seu cabelo estando seco, pois além de doer na hora do desembaraço, vai danificar os fios que são cacheados. No final com ajuda de uma toalha retire o excesso do leave-in

Cuide bem de seus cabelos ele faz parte de você ele mostra sua personalidade e seja feliz!!!!!!

 

Av. Paes de Barros, 2659 - Parque da Mooca, São Paulo - SP
(11) 2062-2516