Para as mulheres que têm cílios curtos, o sonho de ter um olhar mais sensual pode parecer mais próximo graças às técnicas de alongamento de cílios. Os fios sintéticos são colados um a um na base dos fios verdadeiros para adicionar volume e comprimento. Quando feito por um profissional, o resultado do procedimento é bastante natural. A técnica para alongar os fios da região dos olhos já virou a queridinha de celebridades.

Vamos começar a falar um pouco sobre a técnica:

São utilizadas duas técnicas – clássica e volume russo – de acordo com o objetivo de cada mulher. Apesar de ambas alongarem, a segunda também ajuda a dar volume como o próprio nome já indica. Na aplicação, o que varia são a quantidade e o tamanho dos fios: no procedimento normal, um fio de seda é colado em cada cílio e, no volume russo, cada cílio ganha entre 3 e 6 novos fios de seda, que variam de tamanho: 8, 10, 12 ou 14 milímetros. Quanto mais fios são colocados, menor sua espessura.

– Os fios do volume russo são mais finos do que o clássico, porque a gente tem que respeitar o peso limite de cada cílio na aplicação – Indicam os profissionais do Studio Kelly. Quando aplicamos esses fios, abrimos com uma pinça auxiliar, isolamos um único fio natural e colamos.

Duração

Os novos cílios tem duração entre 15 a 20 dias porque acompanham o crescimento dos pelinhos naturais, por isso vão se soltando naturalmente. É claro que se o processo não for executado por um profissional e com materiais específicos, esse tempo pode diminuir.

Cuidados após alongamento

Cuidados simples fazem o procedimento durar muito mais tempo. O principal é não expor os olhos a altas temperaturas ou água nas primeiras 24 horas. Isto porque a cola ainda não fixou totalmente na pele e os fios podem se soltar. Nos dias seguintes, deve-se evitar esfregar os olhos ou dormir de bruços sobre o travesseiro.

Contra indicações

Se você pretende alongar os cílios, antes é necessário procurar por um profissional qualificado e de preferência que já tenha feito a técnica em alguém conhecido.  As pessoas com muita alergia na região dos olhos, que usam lente de contato ou que tem alergia a maquiagem devem evitar o procedimento já que os olhos é a região tem maior sensibilidade. Se você está passando por algum tratamento que resulta na queda dos cílios, o procedimento também não é indicado já que os novos fios serão colados sobre os naturais.

Não tem risco nenhum a técnica é bem tranquila se realizada por um profissional experiente, então, nada de tentar fazer sozinha ou pedir a uma amiga. Acidentes podem acontecer e para isso os profissionais do Studio Kelly já são orientados. O uso de materiais de qualidade e específicos para o processo também são indispensáveis para evitar qualquer incomodo.

Venha nos visitar e tirar sua duvidas, agende um horario ou ligue para (11)2062-2516, estamos na  Av. Paes de Barros, 2659 – Parque da Mooca, São Paulo – SP